menu
teste1 teste2 teste3

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Apolo

Oi gente !
Estou de volta!
Agora,desvendando o mistério da semana passada: Apolo é uma filho de Zeus e irmão gêmeo da deusa Diana, nascidos da deusa Leto . A esposa de Zeus ficou furiosa com a traição do marido e mandou um monstro filho da deusa Gaia para caçar a grávida . Quando finalmente encontrou um esconderijo seguro, deu à luz primeiro a Artêmis (deusa da caça e ligada à Lua), que ajudou a fazer o parto do irmão Apolo.
Quando Apolo e Diana cresceram e aprenderam a usar arco e flecha Apolo saiu do esconderijo para desafiar o monstro que perseguia sua mãe. O monstro, uma serpente gigante chamada Píton, estava em Delfos. Lá Apolo matou a criatura, tocou uma música para comemorar sua vitória (música tão bela que chamou a atenção de todos os seres da região , dando-lhe o título de deus da música e da poesia) e construiu um templo que seria o Oráculo de Delfos ( dando-lhe o título de deus das profecias e aqui está o motivo pelo qual suas sacerdotizas também eram denominadas pitonisas).
Mas Apolo se lembrou que a criatura era filho de uma divindade então, para evitar a ira divina, resolveu viver como um pastor comum disfarçado entre os humanos ao invés de buscar seu lugar no monte Olimpo, vivendo assim até que tivesse um sinal de sua penitência tinha sido o suficiente.
Assim, temos um divindade perseguida desde o nascimento, que derrotou a a grande serpente, senhor das profecias e humilde o suficente para pagar penitência!
Alguém talves pergunte: mas o cara não é o deus do Sol? Eu repondo : o Sol é Hélios na mitologia grega e merece um tópico só pra ele.
Para quem quiser saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Apolo
E sobre nascimentos diferentes, aqui vai uma notícia recente: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/4/juliana_ficara_mais_dois_meses_em_uti_7296.html
O comentário fica pro próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário