menu
teste1 teste2 teste3

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Armaduras Brilhantes: Ao Resgate!







Continuando nossa matéria com os heróis da mitologia atual, falemos um pouco sobre os Rescue Heroes

Trazidos para o Brasil pela Tikara Filmes ,primeiro veio o seriado Winspector e o sucesso levou a trazer a continuação Winspector. Devido há uma série de problemas internos, a terceira série não foi exibida no Brasil.

Os heróis são um setor especial da polícia especializado em sistuações extremas:


(1990)Winspector: Um trio liderado pelo herói humano Fire auxiliado pelo robôs Rider ( capaz de "rodar" em alta velocidade) e Walter(capaz de voar), sob o comando do chefe de polícia Massaki.


(1991)Solbrain: continuação em que o chefe Massaki continua. Mas agora com os heróis humanos SolBraver e Soljane, além do Soldozer. No meio da série temos um episódio triplo no qual os heróis da série anterior retornam temporariamente.

(1992)Excecraft: Série não exibida no Brasil, mas existe no youtube em japonês. Como não sei a língua não posso dizer muita coisa, mas desta vez os três heróis são humanos e em f´runs de tokusatsu aqueles que assistiram costuma falar bem .

Diferente dos outros seriados em que temos um império do mal constante, com os episódios dos 3 seriados rodam em torno do mal uso da tecnologia por gangues, terrorista e cientistas loucos ( já assistiram o desenho animado 3 Espiãs Demais ? Achou que elas chuparam conteúdo só das Panteras?)

Agora, a verdadeira tecnologia de resgate,cada vez mais próxima dos heróis da TV:
Super veículos de resgate? À caminho: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=veiculo-resgate-high-tech-chega-qualquer-area-desastre&id=010170090803
Rbôs de resgate? Cada vez mais avançados: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010180040419
E que tal um robô pra auxiliar médicos e enfermeiros?
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3946464-EI8328,00-Empresa+do+Japao+cria+robo+enfermeiro.html

Atualmente a idéia de esquadrões de resgate voltou a moda entre os heróis poneses, primeiro com o seriado Tomica Heroe Rescue ( a mesma equipe que que criou Ryukendo) , que atualmente tem a continuação Tomica Hero Rescue Fire em exibição no Japão.
Em Tômica Hero Rescue temos quatro heróis humanos. Cada episódio mostra desastres criados artificialmente (como vulcões, terremotos, chuvas de neve, etc) criados por um grupo de robôs cujos objetivos permanecem misteriosos no início da série. Cada episódio basicamente temo umm super veículo novo. E o mais interessante: o edifício sede do esquadrão é capaz de se transformar numa nave pra transportar a equipe inteira até o local de resgate!








Mais pra frente me aprofundarei na série, mas antes falarei de jaspion!
Já os policiais de aço Janperson e Jiban falarei quando falar dos Cyborgs!

Pra quem quer assistir essas série na web:http://www.tokufriends.net/br/tokutube/

Bem, acho que deve ser o último post antes do Natal, então desejo a todos Boas festas!

E, claro, parabéns ás comunidades de Tokusastu onde participo, que me reintroduziram no meio de gênero de super-heróis :

Tokufriends:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=39743304

Herois Japoneses Tokusatsus:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=39743304

Feliz Natal para vocês!

Um comentário:

  1. Vi o link pra esse post no Tokufriends. Nem imaginava que havia mais uma continuação depois de Solbraver.

    Muito legal o post.

    ResponderExcluir