menu
teste1 teste2 teste3

Pesquisar este blog

sábado, 27 de junho de 2009

O terceiro olho -parte1

Primeiros as notícias: Já que o rei do pop(Nichael Jackson) faleceu, aqui está um histórico das principais doenças que ele teve ou inventaram sobre ele (e a lista é grande!):
http://yahoo.minhavida.com.br/materias/saude/Todas+as+doencas+que+sabotaram+Michael+Jackson.mv E não foi o vitiligo que clareou TODA a pele dele (basta pesquisar imagens da doença) antes de tomar o corpo todo, pois ela começa com manchas super-brancas que se espalham e não clareando toda a pele paulatinamente. O que existe são medicações de clareamento total da pele que algumas pessoas tomam para disfarçar a doença ou só pra ficarem mais "branquinhas".
Aqui tá uma revisão sobre vetiligo: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0365-05962004000300010&script=sci_arttext

Da gripe suína (atual gripe A do vírus H1n1) :
- mundo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u587310.shtml
- brasil: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u586981.shtml
-ministério da saúde: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u586999.shtml



Agora , o terceiro olho!
Após discutir como as emoções afetam a saúde hoje quero falar de um elemento que está muito presente na cultura popular, a idéia do terceiro olho. Existiria
alguma orgão ou parte de um orgão responsável por eventos paranormais? Em primeiro lugar, eis a principal origem desse termo: Nos grupos místicos e religiosos de origem indiana há uma divisão do corpo em várias camadas "energéticas", conectadas entre si pelos chakras, que seriam os órgãos psíquicos ou pontos de junção de vasos energergéticos desses corpos. Aqui a visão de um professor de Yoga :
http://www.humaniversidade.com.br/chakras_otavio.htm

Pra cada chakra , como visto ,temos estruturas orgânicas reais relacionadas, sendo o sexto chakra e ás vezes o sétimo chakra recebendo esse nome.

No sexto chakra, aqui as parte físicas que se sobrepoem:

1)Seio frontal: O Osso do crânio que forma testa é chamado de frontal. Esse osso é oco, recoberto internamente pela mesma pelinha que reveste dentro do nariz (vejam o post http://hiperboriax.blogspot.com/2009/05/as-armas-do-corpo-humano-parte-1.html ), sendo que este espaço se forma aos sete anos de idade.
Quando a pessoa está com sinusite é esse espaço (ou outros seios da face) que está inflamado imflamado. Por isso que sinusite, depois dos 7 anos de idade, normalmente aparece com dor de cabeça!
Pra quem quer conhecer mais sobre sinusite: http://drauziovarella.ig.com.br/arquivo/arquivo.asp?doe_id=9

2) Córtex frontal: É a região relacionada com nossa cognição (habilidades mentais), emdestaque a região pré-frontal.Entre suas funções: escolha de estratégias comportamentais, controle emociona , sequência ordenada de pensametos, focalização da atenção, entre outras, ainda existindo muitos estudos para esclarecer essa região. Uma das partes mais importantes chama-se Giro de Broca , responsável por coordenar os músculos usados na fala. Na leucotonia frontal
(corte das conexões do córtex frontal) o paciente perdia a capacidade de decidir sobre o comportamento mais adequado para cada situação, podendo, por exemplo, defecar e urinar em público. (fonte: "Neuroanatomia Funcional" , Ângelo Machado, Editora Atheneu)
Para saber mais sobre a história da lobotomia : http://www.cerebromente.org.br/n02/historia/lobotomy_p.htm

3)Hipotálamo: Essa é a glândula que controla QUASE TODAS as outras glândulas do corpo humano (apesar de ter apenas o tamanho de uma ervilha. Além disso, ela que produz um hormônio chamado ocitocina, que faz as mamas produzirem leite e atualmente pesquisado como o principal hormônio envolvido nos relacionamentos amorosos (a natureza tinha que dar um jeito pra mãe gostar de algo que fica 9 meses drenando nutrientes do seu corpo :-) .
Pra quem quer conhecer melhor essa super-glândula: http://www.uff.br/fisiovet/Conteudos/hipotalamo.htm
Pra quem quer conhecer mais da ocitocina como reguladora das emoções: http://super.abril.com.br/superarquivo/2003/conteudo_299302.shtml

Próximos Posts : uma avalanche de informações sobre o sétimo chakra e as no egito e grécia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário